Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Sessões de cinema durante a MOSTRA 2015.

ZOOM OUT #1 (13 de maio)
[Parque do Império : 22h]

Água Fria
HD, Color 14', Portugal
As desilusões ajudam os pés a entrar na água fria. São como sussuros indiferentes à música distorcida que ecoa na praia. As desilusões fazem este povo pedir aos céus o que não alcança na terra. Quantos são os sonhos que não se ousam sonhar?


Hospedaria
HD, Color 20', Portugal
Uma antiga hospedaria, situada no centro do Porto, serviu, durante muitos anos, a albergue de gente com poucas posses, a prostitutas e gente de passagem que fez fez daquele local residência mais ou menos prolongada. No final de 2013 a inquilina, que subalugava os quartos, entregou a chave ao proprietário. Nos 14 quatros que compõem o edifício por deixado para trás quase tudo, desde camas por fazer a todo o tipo de objectos, como brinquedos, cartazes, cadeiras e escadotes, roupas e sapatos nos armários. Um diário escrito por uma criança e encontrado no local, remete-nos para o tipo de ambiente - sombrio e violento - que se vivia na hospedaria. Deixou, essencialmente memórias que projectamos no tempo e no espaço, ecos e sons, imagens do vazio e abandono de um espaço que já não é habitado. Neste filme regressamos e imergimo-nos no quotidiano da hospedaria através de imagens e sons.


ZOOM OUT #2 (14 de maio)
[Parque do Império : 22h]

Sessão com projetos desenvolvidos na EsACT-IPB (curtas metragens, animação, remakes, publicidade, 3D).

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
Tel: 300029900/300029918/278201340. Serviços Académicos: academicos-esact@ipb.pt | E-mail Geral: esact@ipb.pt