Requisitos de Acesso |
Podem candidatar-se à inscrição num CTeSP: os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março; os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional. |
Perfil do programa de estudos |
Desenvolver, promover e comercializar diferentes produtos nas organizações turísticas e culturais, recorrendo a técnicas de organização, planeamento e promoção e apoiando-se em ferramentas de divulgação adequados aos respetivos mercados. |
Perfil ocupacional dos diplomados |
O Curso Técnico Superior Profissional em Promoção Turística e Cultural insere-se na área de formação de Turismo, Desporto e Lazer, estando os seus diplomados preparados para o desempenho de funções técnicas, no âmbito do perfil do programa de estudos: - Coordenar as atividades de promoção de serviços e produtos turísticos ajustados às necessidades dos clientes. - Conceber e promover diferentes serviços e produtos turísticos em organizações culturais. - Conceber as estratégias de marketing em organizações turísticas e culturais. - Programar, organizar e controlar a realização de eventos, conferências, programas de animação e programas especiais para grupos. - Definir e implementar produtos turísticos promovendo a sua dinamização e comercialização. - Planear novos produtos e/ou serviços da organização. - Dinamizar e executar a integração da oferta turística e cultural em pacotes turísticos e posterior comercialização, em organizações de intermediação turística. - Gerir a relação com o cliente. - Gerir a informação turistico-cultural integrando de forma eficaz as diferentes aplicações informáticas de suporte à atividade. - Coordenar a atividade comercial de agências de viagens, unidades de alojamento e outros organismos e empresas do setor turístico que efetuam operações turísticas diversificadas. |