Requisitos de Acesso |
Podem candidatar-se à inscrição num CTeSP: os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março; os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional. |
Perfil do programa de estudos |
Colaborar, de forma autónoma ou sob supervisão, no departamento comercial ou de marketing, recorrendo a técnicas de organização, argumentação, negociação e venda, apoiando-se em ferramentas baseadas em tecnologias de informação e comunicação, promovendo a prospeção e captação de novos clientes e garantindo a satisfação e fidelização de clientes atuais. |
Perfil ocupacional dos diplomados |
O Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Marketing e Comércio Eletrónico insere-se na área de formação de Marketing e Publicidade, estando os seus diplomados preparados para o desempenho de funções técnicas, no âmbito do perfil do programa de estudos: - Gerir a área comercial ou de vendas utilizando os canais de comunicação, venda e distribuição adequados. - Participar na gestão de marketing da organização. - Estudar os produtos e/ou serviços da organização, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral. - Definir estratégias de produto com base na leitura e perceção das necessidades dos clientes, atuando como elo de ligação entre a empresa e o cliente. - Dinamizar a promoção da venda e o acompanhamento do cliente. - Gerir produtos, equipas e pontos de venda. - Supervisionar a aplicação de técnicas de atendimento e venda omni-canal. - Planear e controlar stocks. - Monitorizar os níveis de satisfação, gerir e promover a fidelização de clientes. - Conceber e coordenar o serviço de pós-venda, atuando na solidificação da relação de parceria com o cliente. - Gerir a informação integrando de forma eficaz as diferentes aplicações informáticas de suporte à atividade. |